domingo, 12 de agosto de 2012

Leonardo, a Santa Inquisição e o Priorado de Sião

      Quando começou o renascimento as pessoas começaram a se rebelar contra a igreja, fazendo assim a igreja a tomar providencias. A Santa Inquisição foi criada, onde qualquer pessoa que a Igreja julgasse estar sabendo de mais ou indo contra alguma de suas ideias era torturada ou morta.
      Leonardo da Vinci foi perseguido pela Santa Inquisição, mas conseguiu escapar.
      Por encomenda do Papa Leão X, Leonardo realizou importantes estudos de ótica. A partir desse momento a Igreja começou a observá-lo pois ele já dominava vários setores do conhecimento: arquitetura, anatomia, astronomia, química, etc. Conta-se que, certo dia, um grupo de homens enviados pela Igreja invadiu sua casa em Florença, destruiu tudo que ele possuía, queimou vários de seus principais projetos. Por fim, por determinação da Igreja, Leonardo foi exilado - afinal, queimá-lo na fogueira em praça pública não seria interessante para o clero, já que ele gozava de tanto prestígio que seus amigos o chamavam de "Mestre Leonardo". 
     E há histórias de que um dos motivos pelo qual ele conseguiu escapar foi pelo fato de ele ser um dos líderes do Priorado de Sião,que teria sido uma sociedade secreta fundada em 1099 que jurava proteger um segredo acerca do Santo Graal, entendido como uma hipotética descendência humana de Jesus Cristo.
    O livro "Código Da Vinci", fala sobre o Priorado de Sião, onde é analisada a  famosa pintura de Leonardo Da Vinci, a Santa Ceia. Há comentários de que um dos apóstolos seria na verdade Maria Madalena, que segundo alguns historiadores era a mulher de Jesus Cristo. Por causa dessa união eles tiveram um filho, que foi escondido pelo Priorado para sua proteção e de sua linhagem.

Um comentário: