domingo, 12 de agosto de 2012

Um pouco da história de Leonardo


     Leonardo Da Vinci nasceu em 1452, na pequena cidade italiana de Vinci. Ele adotou o nome de sua cidade natal por sobrenome.
     Quando pequeno ele adorava desenhar a natureza.Ele viveu em um época na Europa, em que as pessoas estavam começando a se interessar por arte. Esse período foi chamado de Renascimento.
Ele foi um grande pintor, mas também ficou conhecido como arquiteto, músico, escultor, cientista, inventor e matemático.
     Ele usava seus desenhos para saber como as coisas funcionavam. As anotações de seus desenhos eram escritas de trás para frente, onde era preciso um espelho para desvendar. 







     Ele pintava seus quadros a partir das coisas que aprendeu com a natureza e a ciência, tentando dar a máxima realidade a suas pinturas.
     No quadro da direita, as asas do anjo foram baseadas nas asas dos pássaros.


    O pai de Leonardo o levou para Florença (uma cidade próxima de Vinci), onde trabalhou na famoso ateliê de Andrea del Verrocchio. Florença era um dos maiores centros artísticos da Europa. Aos vinte anos Leonardo ajudou seu mestre a terminar o quadro ao lado, ele pintou o anjo ajoelhado ao lado esquerdo. As pessoas achavam que o anjo de Leonardo era a melhor parte da pintura, pois possuía mais vida. Assim que ele começou com sua fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário